Programa de Trainees
TALENTO
ATRAI
TALENTO
O NOVO BANCO

Fomos o primeiro banco em Portugal a permitir aos seus Clientes a abertura de conta através de chave móvel digital. Estamos a liderar e a conduzir a revolução digital da Banca: os nossos Clientes podem ir às compras apenas com o telemóvel (mesmo que não seja smart), pagar faturas apenas com uma fotografia e fazer transferências por chat.

Ambicionamos ser um Banco digital by default e, com mais de 500.000 Clientes digitais ativos e uma Fábrica Digital a trabalhar no desenvolvimento de produtos e serviços, estamos na linha da frente para lhes oferecer uma experiência única.

O que nos move é saber que estamos a transformar o dia-a-dia dos portugueses e a tornar a vida mais ágil, fácil e conectada. Junta-te a nós e vem sentir as mais ambiciosas operações bancárias, na fronteira com o Novo.

O Programa de Trainees
Acreditamos que Talento atrai Talento e no NOVO BANCO vais aprender e crescer com os melhores. As nossas equipas contam com alguns dos maiores especialistas em temas e tecnologias de fronteira como Data Science, Advanced Analytics, Atendimento ao Cliente e Service Design.

Durante 12 meses, com início em setembro de 2019, vais trabalhar com profissionais de excelência, em ecossistemas de diversidade, numa cultura de permanente colaboração e inovação.

Connosco vais:
Integrar uma equipa exigente e contar com o acompanhamento de um tutor;
Conhecer o nosso negócio, aprender no Balcão Escola e conhecer os nossos Centros de Empresas;
Participar num projeto de inovação transversal com Pessoas de diferentes áreas e balcões;
Desenvolver diferentes competências, das mais analíticas às comportamentais e centradas no relacionamento interpessoal;
Estar em constante formação e aprendizagem, numa variada tipologia de modalidades, da presencial ao e-learning.
As áreas de integração
Os Trainees serão integrados de norte a sul do País, numa das seguintes áreas:
Transformação Digital
Nesta área vais poder integrar um dos seguintes projetos:

Inovação e Planeamento: participar proativamente na exploração de novas áreas e modelos de negócio com potencial para a inovação Digital.

Canais Digitais: colaborar na renovação de canais Digitais (Mobile App e Internet Banking) e do Site Institucional e implementar ações para digitalização de Clientes.

Experiência de Cliente: desenvolver customer journeys de excelência para os serviços do NOVO BANCO, potenciando a utilização dos pontos de contacto digitais.

Data Science: colaborar na avaliação de oportunidades para a utilização de dados internos e externos em casos que permitam criar valor para o Banco.

Digital Marketing: apoiar na definição da estratégia e implementação de ações de marketing Digital e e-commerce.

Risco de Crédito

Nesta área vais:

Analisar as demonstrações financeiras dos Clientes, atribuir-lhes um rating com base no patamar de risco em que se inserem e participar na emissão de pareceres de crédito.

Contabilidade

Nesta área vais:

Acompanhar e participar no controlo estatístico das operações de derivados e mercado monetário e promover a melhoria dos processos existentes.

Auditoria

Nesta área vais:

Participar em auditorias nas diversas áreas do Banco e Entidades do Grupo, identificando potenciais riscos e formulando recomendações para a melhoria dos processos e sistemas.

Área Comercial

Nesta área vais:

Apoiar e acompanhar a gestão comercial de uma carteira de Clientes numa dada região do País e apoiar na elaboração de pareceres técnicos, informação de gestão e análise de risco.

Mercados Financeiros
Nesta área vais:

Participar na criação, avaliação e negociação de Investimento em Corporates Internacionais e na análise da evolução dos mercados financeiros.

Risco Operacional

Nesta área vais:

Participar em projetos transversais no âmbito do Risco Operacional, assegurar o tratamento de dados relativos a assessments de risco e cooperar na emissão de relatórios de gestão.

Informação de Gestão

Nesta área vais:

Participar no desenvolvimento de indicadores de avaliação do desempenho da Rede Comercial e no controlo e validação de resultados obtidos.

Comunicação, Research & Investor Relations

Nesta área vais:

Acompanhar todas as atividades relacionadas com a comunicação interna e externa, recolher dados, analisar informação, participar na produção de relatórios ou apresentações sobre a atividade e resultados do banco, e apoiar a preparação de eventos que potenciem o nosso relacionamento com o mercado.

Quem procuramos
Estamos num momento de fronteira e a viver uma das mais entusiasmantes e históricas etapas da Banca. Por isto, procuramos jovens que gostem de ir à frente e para quem o Novo seja um estilo de vida. Assim, para além de gostares de All-Things-New, precisas de ter:

Formação superior em qualquer área, da Economia ao Marketing, da Contabilidade à Informática de Gestão, da Engenharia aos Mercados Financeiros, da Matemática Aplicada à Gestão, entre outras

Visão de futuro e energia para levar boas ideias ao terreno
Espírito crítico, vontade de aprender e capacidade de self-learning
Curiosidade, abertura ao Novo e habilidade para navegar em territórios desconhecidos
Paciência para dar tempo-ao-tempo e não desistir das ideias à primeira
Tens o que é preciso?

Como vamos selecionar

O nosso processo de seleção vai decorrer entre os meses de julho e setembro de 2019,
e envolverá as seguintes etapas
 

O que diz o nosso Talento

Foto de Fedra Medeiros

Fedra Medeiros

“Um projeto ambicioso e desafiante; uma equipa motivada, alegre e sempre pronta para abraçar desafios; uma dinâmica de trabalho inovadora numa organização em transformação, na qual nós somos parte fundamental. Claramente, esta foi a escolha a pensar no meu futuro, permitindo-me crescer e desafiar-me constantemente.”
Foto de Paulo Moreira

Paulo Moreira

“No passado tive a oportunidade de fazer parte da transformação digital numa grande empresa de retalho. Ter agora nova oportunidade de transformar e digitalizar o sector financeiro foi um desafio muito aliciante. Quando a isto juntamos boas Pessoas e uma vontade muito grande de fazer a diferença, reuniram-se todos os ingredientes para que esta mudança fizesse todo o sentido!”
Foto de Bernardo Caldas

Bernardo Caldas

“Antes de trabalhar cá, trabalhava numa grande empresa de Telecomunicações à escala mundial e apareceu este desafio do NOVO BANCO completamente inovador e precursor; entusiasmou-me muito esta possibilidade de vir criar aquele que nós queremos que seja o Banco do futuro”
Foto de Elsa Ferreira

Elsa Ferreira

“O grande desafio de Transformação para o NOVO BANCO é ser o maior Banco Comercial Português na Era Digital. A motivação é grande em poder contribuir e partilhar o meu conhecimento e experiência em Transformações Digitais/Agile e ao mesmo tempo adquirir conhecimento com todas as Pessoas que fazem parte desta grande Organização. Com certeza, este desafio é e será um marco para a minha carreira e para a jornada do NOVO BANCO.”
Junta-te a nós e vem sentir as mais ambiciosas operações bancárias, na fronteira com o Novo.