Procuramos jovens como tu
para o nosso Programa de Trainees.
Procuramos jovens como tu para o nosso Programa de Trainees.
Na fronteira com o Novo, juntas-te a nós? Candidaturas até 24 de setembro.
O NOVO BANCO

Fomos o primeiro banco em Portugal a permitir aos seus Clientes a abertura de conta através de chave móvel digital. Estamos a liderar e a conduzir a revolução digital da Banca: os nossos Clientes podem ir às compras apenas com o telemóvel (mesmo que não seja smart), pagar faturas apenas com uma fotografia e fazer transferências por chat.

Ambicionamos ser um Banco digital by default e, com mais de 500.000 Clientes digitais ativos e uma Fábrica Digital a trabalhar no desenvolvimento de produtos e serviços, estamos na linha da frente para lhes oferecer uma experiência única.

Os nossos “novos balcões” são um dos mais importantes projetos de transformação que temos em curso e estamo-nos a preparar para uma inovadora e pioneira combinação de “proximidade com tecnologia”.

O que nos move é saber que estamos a transformar o dia-a-dia dos portugueses e a tornar a vida mais ágil, fácil e conectada. Junta-te a nós e vem sentir as mais ambiciosas operações bancárias, na fronteira com o Novo.

O Programa de Trainees
O Programa de Trainees NOVO BANCO divide-se em dois territórios funcionais diferentes: um centrado nas Áreas Comerciais e o outro focado nos Departamentos Centrais.
Connosco vais:
Integrar uma equipa exigente e contar com o acompanhamento de um tutor;
Conhecer o nosso negócio, aprender no Balcão Escola e conhecer os nossos Centros de Empresas;
Participar num projeto de inovação transversal com Pessoas de diferentes áreas e balcões;
Desenvolver diferentes competências, das mais analíticas às centradas no relacionamento interpessoal;
Estar em constante formação e aprendizagem, numa variada tipologia de modalidades, da presencial ao e-learning.
Acreditamos que Talento atrai Talento e no NOVO BANCO vais aprender e crescer com os melhores. As nossas equipas contam com alguns dos maiores especialistas em temas e tecnologias de fronteira como Data Science, Advanced Analytics, Atendimento ao Cliente e Service Design.
Programa de Trainees
Área Comercial
Com a duração de 6 meses, e com possibilidade de integração na nossa rede de Balcões ou de Centros de Empresa de Norte a Sul do País, este estágio é dirigido a jovens que pretendam começar (ou continuar) as suas carreiras na área comercial, tornando-se especialistas em Business Development.

Para além de teres oportunidade de apoiar a gestão comercial de uma carteira de clientes e aprenderes os fundamentos da gestão de relacionamento com eles, terás a possibilidade de desenvolver competências particularmente relevantes para a tua carreira, nomeadamente:

Entender o negócio e a atividade bancária de forma a adquirir uma perceção da realidade de um balcão e da ligação da rede comercial e a sua interação com as áreas centrais do banco.
Compreender os principais indicadores de negócio e respetiva segmentação de clientes.
Entender a atuação e o funcionamento das equipas comerciais do NOVO BANCO junto dos nossos clientes, desenvolvendo e aplicando as competências comerciais, operativas e comportamentais, necessárias para uma atividade comercial de excelência.
Desenvolver competências técnicas e analíticas relacionadas com a utilização inteligente de um CRM (Customer Relationship Management).
Desempenhar atividades relacionadas com a gestão de Clientes (Particulares e Empresas), promovendo a oferta comercial do Banco, garantindo o apoio e acompanhamento da gestão comercial de uma carteira de Clientes numa dada região do País.
Observar e participar proativamente no atendimento e relacionamento com os clientes, particulares e corporativos, detetando e registando oportunidade de negócio a partir de situações transacionais.
Compreender as regras de segurança associadas ao manuseamento de capital e gestão da tesouraria.
É na Área Comercial que tudo começa e ao longo deste estágio terás oportunidade de acompanhar de perto uma das mais complexas operações da banca de retalho em Portugal.
Programa de Trainees
Departamentos Centrais do Banco
Com a duração de 12 meses e com integração em duas Áreas do Banco (6 meses cada), este estágio é dirigido a jovens que pretendam conhecer em proximidade a realidade de uma grande organização e experimentar trabalhar em diferentes áreas funcionais:
Transformação Digital e Robótica

Nesta área vais:

Participar na investigação e desenvolvimento de novas tecnologias e transformação digital, explorando novas áreas e modelos de negócio. Desenvolver customer journeys de excelência para os serviços do NOVO BANCO, potenciando a utilização dos pontos de contacto digitais, a fim de melhorar processo de negócio. Participar ativamente na melhoria de processos de negócio, no levantamento de requisitos e arquitetura de soluções.

Gestão de Riscos e Controlo

Nesta área vais:

Analisar as demonstrações económico-financeiras dos Clientes, atribuindo-lhes um rating com base no patamar de risco em que se inserem e participar na emissão de pareceres de crédito. Assegurar o tratamento de dados relativos a assessments de risco, cooperando na emissão de relatórios de gestão e nas atividades de recuperação de crédito em incumprimento. Colaborar nas áreas de cálculo e controlo de ativos ponderados pelo risco e desenvolvimento de modelos.

Área Financeira

Nesta área vais:

Participar em análises financeiras e contabilísticas, acompanhando e participando no controlo estatístico das operações de derivados e mercado monetário e promover a melhoria dos processos existentes.

Área Jurídica e de Compliance

Nesta área vais:

Prestar assessoria em assuntos de natureza regulatória e transacional, garantindo o acompanhamento da legislação e sua evolução e promovendo a sua divulgação às estruturas. Apoiar o controlo do cumprimento das regras, regulamentos ou políticas, internas e externas, bem como obrigações e deveres a que se encontram sujeitas as instituições de Crédito.

Auditoria

Nesta área vais:

Participar em auditorias nas diversas áreas do Banco e Entidades do Grupo, identificando potenciais riscos e formulando recomendações para a melhoria dos processos e sistemas.

Marketing e Informação de Gestão

Nesta área vais:

Desenvolver as customer journeys do Cliente nos canais tradicionais e digitais, promovendo eventos que as dinamizem junto dos mesmos. Participar no desenvolvimento de indicadores da atividade bancária e no controlo e validação de resultados obtidos.

Comunicação (interna, externa e institucional)

Nesta área vais:

Acompanhar todas as atividades relacionadas com a comunicação interna e externa para Clientes, apoiando na preparação de eventos que potenciem o relacionamento do Banco com o mercado. Recolher dados e analisar a informação com o intuito de participar na produção de relatórios ou apresentações sobre a atividade e resultados do banco.

Recursos Humanos

Nesta área vais:

Apoiar na Gestão de Recursos Humanos e participar no desenvolvimento de projetos de RH.

Quem procuramos
Estamos num momento de fronteira e a viver uma das mais entusiasmantes e históricas etapas da Banca. Por isto, procuramos jovens que gostem de ir à frente e para quem o Novo seja um estilo de vida. Assim, para além de gostares de All-Things-New, precisas de ter:

Licenciatura ou Mestrado em qualquer área de formação, como por exemplo: Economia, Gestão, Finanças, Marketing, Engenharias, Matemática, Estatística, Informática de Gestão, Direito e RH;

Visão de futuro e energia para levar boas ideias ao terreno;
Espírito crítico, vontade de aprender e capacidade de self-learning;
Curiosidade, abertura ao Novo e habilidade para navegar territórios desconhecidos;
Paciência para dar tempo-ao-tempo e não desistir das ideias à primeira.
Tens o que é preciso?

Como vamos selecionar

O nosso processo de seleção vai decorrer entre os meses de agosto e setembro,
e envolverá as seguintes etapas:
 

O que diz o nosso Talento

Foto de Ana Sofia Marques

Ana Sofia Marques

1.ª edição do Programa Talento Atrai Talento – atualmente Técnica no Departamento de Desenvolvimento de Negócio e NPA

Um ótimo desafio para mostrar que mesmo os jovens também podem ser desafiantes. Estes programas de trainees têm evidenciado que i) quem cá está também quer aprender e, sobretudo, apostar no crescimento conjunto; e ii) quem vem é valorizado e tem a oportunidade de integrar uma equipa extraordinária.
Foto de Tiago Vieira

Tiago Vieira

1.ª edição do Programa Talento Atrai Talento – atualmente Técnico Assistente no Departamento de Desenvolvimento de Tesouraria e Financeiro

Iniciar a vida ativa é sempre um desafio. Enfrentar esse mesmo desafio com o NOVO BANCO foi uma oportunidade muito gratificante. O negócio da banca está sempre em transformação o que permite estar sempre a aprender, estar numa instituição que se está sempre a transformar-se e adaptar-se a essas novas realidades permite-nos ser parte da mudança que vamos vendo no mundo. Escolher o NOVO BANCO foi pensar no futuro, foi querer aprender, foi escolher ser a mudança e estar sempre à frente no tempo.
Foto de Cristiana Campelo

Cristiana Campelo

2.ª edição do Programa Talento Atrai Talento – atualmente Assistente de Clientes no Balcão da Póvoa de Varzim

A minha entrada para o NOVO BANCO foi sem dúvida uma grande oportunidade de conhecer e trabalhar na área comercial, ao lado dos melhores especialistas. O meu percurso como trainee foi muito desafiante e uma constante aprendizagem, tanto a nível pessoal como profissional.
Foto de Edgar Ferreira

Edgar Ferreira

2.ª edição do Programa Talento Atrai Talento – atualmente Assistente de Clientes no Balcão Sede

Cheguei a Portugal para estudar em setembro e quis lançar-me no desafio de ingressar o programa de Trainees do NOVO BANCO. Um desafio consciente e ambicioso que me permitiu desenvolver novas competências, pessoais e profissionais. Ao integrar a rede comercial, com o suporte da minha tutora, muito presente e dinâmica, dos outros trainees e colegas, consegui viver uma experiência inesquecível. As relações de longa duração não se inventam, proporcionam-se.
Junta-te a nós e vem sentir as mais ambiciosas
operações bancárias, na fronteira com o Novo.