

para o nosso Programa de Trainees.
Fomos o primeiro banco em Portugal a permitir aos seus Clientes a abertura de conta através de chave móvel digital. Estamos a liderar e a conduzir a revolução digital da Banca: os nossos Clientes podem ir às compras apenas com o telemóvel (mesmo que não seja smart), pagar faturas apenas com uma fotografia e fazer transferências por chat.
Ambicionamos ser um Banco digital by default e, com mais de 500.000 Clientes digitais ativos e uma Fábrica Digital a trabalhar no desenvolvimento de produtos e serviços, estamos na linha da frente para lhes oferecer uma experiência única.
Os nossos “novos balcões” são um dos mais importantes projetos de transformação que temos em curso e estamo-nos a preparar para uma inovadora e pioneira combinação de “proximidade com tecnologia”.
O que nos move é saber que estamos a transformar o dia-a-dia dos portugueses e a tornar a vida mais ágil, fácil e conectada. Junta-te a nós e vem sentir as mais ambiciosas operações bancárias, na fronteira com o Novo.

Para além de teres oportunidade de apoiar a gestão comercial de uma carteira de clientes e aprenderes os fundamentos da gestão de relacionamento com eles, terás a possibilidade de desenvolver competências particularmente relevantes para a tua carreira, nomeadamente:
Transformação Digital e Robótica
Nesta área vais:
Participar na investigação e desenvolvimento de novas tecnologias e transformação digital, explorando novas áreas e modelos de negócio. Desenvolver customer journeys de excelência para os serviços do NOVO BANCO, potenciando a utilização dos pontos de contacto digitais, a fim de melhorar processo de negócio. Participar ativamente na melhoria de processos de negócio, no levantamento de requisitos e arquitetura de soluções.
Gestão de Riscos e Controlo
Nesta área vais:
Analisar as demonstrações económico-financeiras dos Clientes, atribuindo-lhes um rating com base no patamar de risco em que se inserem e participar na emissão de pareceres de crédito. Assegurar o tratamento de dados relativos a assessments de risco, cooperando na emissão de relatórios de gestão e nas atividades de recuperação de crédito em incumprimento. Colaborar nas áreas de cálculo e controlo de ativos ponderados pelo risco e desenvolvimento de modelos.
Área Financeira
Nesta área vais:
Participar em análises financeiras e contabilísticas, acompanhando e participando no controlo estatístico das operações de derivados e mercado monetário e promover a melhoria dos processos existentes.
Área Jurídica e de Compliance
Nesta área vais:
Prestar assessoria em assuntos de natureza regulatória e transacional, garantindo o acompanhamento da legislação e sua evolução e promovendo a sua divulgação às estruturas. Apoiar o controlo do cumprimento das regras, regulamentos ou políticas, internas e externas, bem como obrigações e deveres a que se encontram sujeitas as instituições de Crédito.
Auditoria
Nesta área vais:
Participar em auditorias nas diversas áreas do Banco e Entidades do Grupo, identificando potenciais riscos e formulando recomendações para a melhoria dos processos e sistemas.
Marketing e Informação de Gestão
Nesta área vais:
Desenvolver as customer journeys do Cliente nos canais tradicionais e digitais, promovendo eventos que as dinamizem junto dos mesmos. Participar no desenvolvimento de indicadores da atividade bancária e no controlo e validação de resultados obtidos.
Comunicação (interna, externa e institucional)
Nesta área vais:
Acompanhar todas as atividades relacionadas com a comunicação interna e externa para Clientes, apoiando na preparação de eventos que potenciem o relacionamento do Banco com o mercado. Recolher dados e analisar a informação com o intuito de participar na produção de relatórios ou apresentações sobre a atividade e resultados do banco.
Recursos Humanos
Nesta área vais:
Apoiar na Gestão de Recursos Humanos e participar no desenvolvimento de projetos de RH.
Licenciatura ou Mestrado em qualquer área de formação, como por exemplo: Economia, Gestão, Finanças, Marketing, Engenharias, Matemática, Estatística, Informática de Gestão, Direito e RH;

Como vamos selecionar
e envolverá as seguintes etapas:
O que diz o nosso Talento

Ana Sofia Marques
1.ª edição do Programa Talento Atrai Talento – atualmente Técnica no Departamento de Desenvolvimento de Negócio e NPA

Tiago Vieira
1.ª edição do Programa Talento Atrai Talento – atualmente Técnico Assistente no Departamento de Desenvolvimento de Tesouraria e Financeiro

Cristiana Campelo
2.ª edição do Programa Talento Atrai Talento – atualmente Assistente de Clientes no Balcão da Póvoa de Varzim

Edgar Ferreira
2.ª edição do Programa Talento Atrai Talento – atualmente Assistente de Clientes no Balcão Sede
operações bancárias, na fronteira com o Novo.